Sobre

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

O objetivo do prêmio é estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas. Em sua 7ª edição, o prêmio continua com o foco na abordagem STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), como inspiração para despertar o interesse dos estudantes por essas áreas do conhecimento, assim como contribuir para sua formação, de modo que as carreiras científicas e tecnológicas sejam um de seus possíveis projetos de vida.

Podem participar da chamada Professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas pertencentes às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias que lecionem no Ensino Médio, em escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal. A equipe deve ser formada por 3 a 5 estudantes do Ensino Médio, matriculados numa mesma turma/classe em que esse professor lecione.

Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de agosto de 2020, pelo site da premiação.

Serão selecionados 20 semifinalistas, que receberão mentoria online para desenvolverem seus projetos. Destes, serão selecionados 10 finalistas que apresentarão seus projetos na I Mostra Respostas para o Amanhã, em São Paulo (SP). Na ocasião, serão selecionados três Projetos Vencedores Nacionais. No total, serão R$322.350,03 em prêmios, que variam entre notebooks, celulares, tablets e televisores.

Para mais informações, acesse o edital completo no site.

Leave a Comment