Sobre

Estão abertas as inscrições para o Edital 2020 do Prêmio Criança, iniciativa da Fundação ABRINQ.

O objetivo do Prêmio é identificar e dar visibilidade a projetos de organizações da sociedade civil que contribuam para assegurar os direitos de crianças e adolescentes. O Edital 2020 do Programa Prêmio Criança tem o intuito de identificar e selecionar projetos voltados à promoção da saúde mental de crianças e adolescentes; e projetos voltados ao diagnóstico e o atendimento de casos que se configurem como riscos para a saúde mental – depressão, automutilação e comportamento suicida de crianças e adolescentes.

Podem participar da chamada Organizações da Sociedade Civil que estejam instituídas, em conformidade com a legislação brasileira, como associações, institutos ou fundações sem fins lucrativos; possuam estatuto social que explicite entre os objetivos e normas de operação da organização o atendimento direto e gratuito de crianças e adolescentes; estejam registradas no CMDCA. O projeto inscrito deve ter sido iniciado e estar sendo operado pela organização há pelo menos 12 meses.

Os projetos inscrito devem estar associados a um mais dos seguintes eixos temáticos:

  • Eixo 1: projetos que visem diminuir a chance de ocorrência de problemas de saúde mental em crianças e adolescentes expostos a fatores de risco;
  • Eixo 2: projetos que visem identificar e evitar o agravamento de problemas de saúde mental em crianças e adolescentes;
  • Eixo 3: projetos que visem oferecer cuidado e atendimento clínico em saúde mental, e promover a redução de fatores de risco.

As organizações interessadas podem se inscrever até o dia 6 de julho de 2020, por meio da plataforma do Prêmio.

Para mais informações, acesse o edital completo no site da Fundação ABRINQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *