Sobre

Estão abertas as inscrições para o Prêmio seLecT de Arte e Educação, realizado pelo Itaú Cultural. O objetivo do edital é valorizar e incentivar escolas, instituições de arte, espaços de ensino, grupos de estudo, projetos artísticos colaborativos e iniciativas inovadoras e experimentais que favoreçam os diálogos e os vínculos entre arte e educação.

O prêmio conta com três categorias, Artista, Formador e Camisa Educação, e selecionará projetos realizados em todo o território nacional no biênio 2018/2019. As obras inscritas na categoria Artista devem ter como proposta ou foco de pesquisa estratégias de formação e mediação, visando promover o pensamento crítico e/ou as relações entre o indivíduo e seu meio social. Já na categoria Formador, será premiado um professor, agenciador, formador, coletivo ou instituição responsável por obra ou projeto comprometido com uma pedagogia para as artes, assim como com o empreendimento de modelos inovadores de educação da arte ou pela arte.

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho de 2020, por meio da ficha de inscrição disponível no site.

Os vencedores das categorias Artista e Formador receberão prêmios de R$20 mil. A obra ganhadora da categoria Camisa Educação será impressa em uma camiseta. Para mais informações, acesse o edital completo no site da premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *