Estão abertas as inscrições para o Edital de Convocação Para o Processo de Inscrição e Avaliação de Obras Didáticas, Literárias e Pedagógicas para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático PNLD 2022, lançado pelo Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do edital é a convocação de interessados em participar do processo de aquisição, para as escolas da educação básica pública, das redes federal, estaduais, municipais e do Distrito Federal e das instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o poder público, dos seguintes objetos:

  • Objeto 1: Obras didáticas destinadas aos estudantes, professores e gestores da educação infantil;
  • Objeto 2: Obras literárias destinadas aos estudantes e professores da educação infantil; e
  • Objeto 3: Obras pedagógicas de preparação para alfabetização baseada em evidências.

Podem participar da chamada toda e qualquer pessoa jurídica estabelecida no país e que atenda às exigências previstas no edital e na legislação específica.

Os interessados em inscrever suas Obras Didáticas e Pedagógicas devem solicitar acesso ao sistema entre 21 de setembro e 1º de outubro de 2020, e as inscrições podem ser realizadas entre 28 de setembro e 2 de outubro de 2020, por meio do Sistema de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação – SIMEC. As entregas dos DVDs devem ser feitas entre 13 e 16 de outubro de 2020.

Para mais informações, acesse o edital completo no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *