Estão abertas as inscrições para a  I Mostra Audiovisual do Museu da Pessoa – (Entre)vivências negras, promovida pelo Museu da Pessoa. A Mostra busca visibilizar as histórias de pessoas negras presentes no acervo do Museu da Pessoa a partir de suas múltiplas narrativas sobre o cotidiano e demais aspectos inerentes à condição humana: sonhos, planos, expectativas, realizações, conquistas e frustrações.

Serão selecionados  vídeos editados a partir de histórias do acervo do Museu da Pessoa para uma mostra audiovisual virtual. Poderão ser selecionados para a Mostra até 50 vídeos, dos quais 10 (dez) serão premiados. Todos os vídeos que cumprirem os requisitos mínimos passarão a compor o acervo do Museu da Pessoa, mesmo os que não forem selecionados e/ou premiados.  Os vídeos deverão estar de acordo com os seguintes requisitos:

I. Duração máxima de 04 (quatro) minutos;

II. Tamanho máximo de até 200MB

III. Ser exportado no formato .mp4

IV. Identificar o nome do entrevistado em algum momento do vídeo

Poderão se se inscrever pessoas físicas autodeclaradas pretas, pardas ou negras, bem como grupos e/ou coletivos, independente de terem ou não registro formal. As inscrições estão abertas até o dia 14 de setembro de 2020. Confira o regulamento completo no site.

Leave a Comment